terça-feira, julho 26, 2005

O Gordo

O Gordo vai-se recandidatar!
O nosso amado presidente da DG/AAC vai recandidatar-se.
Na corrida terá o mais provavelmente duas distintas figuras de direita ( Helder Baptista e José Silva) e uma de extrema esquerda ainda por definir.
Claudio Shults está com o coração dividido entre Helder, o seu administrador, homem de grande valia, que teria administrado a AAC apartir do Brasil, se este tivesse ganho e o jovem rebelde José, amigo de conveniência por ser de Eng. Civil.
Ernesto continua na sua jornada tentando fazer umas cadeiritas, para não ser obrigado a candidatar-se.
Quem desapareceu do mapa foi aquele Porco que queria ser presidente e nem passou à segunda volta? Alguém tem notícias dele? Não é normal ele não andar a conspirar alguma coisa nesta altura!
Assim vai a nossa Academia, com o Gordo a tentar a renovação de contrato por mais um ano.

244 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E o Messias dos Açores...
Será que o Nascimento apoiará o Baptista depois do famoso mail?

3:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não se esqueção do candidato da JCP

3:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto cheira-me a esturro... ou então já lixaram o Joel Vasco de Celas e o Joãozinho Pito...

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Andam uns "zumzuns" na academia que os comunas querem voar...
Cá para mim o Gordo vai-lhes dar um tiro quando sairem do ninho...

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois.... lendo e pensando no que aqui se diz, tudo tem a sua Piada, mas falta o "mas"...

12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lol....

6:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OAF volta a ser centro da intriga política da academia!
De um lado "O Gordo" com a pandilha de Direito, acompanhado do seu futuro Adiminstrador...de outro lado Zézinho com os seus "mentores" políticos e caciqueiros: Farras do Vinil e Cacique.
O que dizer do facto de Joãozinho Pito não estar em nenhuma destas mesas e de Joel Vasco de Celas não estar presente?
E quanto a Fernandinho das Economias que quer ser Presidente do Fiscal de um candidato e Administrador de outro?Está na hora das decisões!!

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e assim vai a nossa academia!!!! paneus

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e assim vai a nossa academia!!!! paneus

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem... Já que tanto se fala sobre os apoios do Eng. Zézinho, fica uma questão no ar!!!
Será que os apoios dele irão trabalhar tanto como o fizeram para o Schulz?? É que se não fosse o Fernandinho das economias este nem a Segunda passava...

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O People fala, fala, fala,... e volta a falar.
O Grande Ladrão vitor hugo shulito...o encoberto do Joel, Farras, Nelos panilas, o que hoje esta no Governo... arruinou as contas da AAC... Gastou milhares de contos na AAC (para remodelar o seu modesto apartamento), este ano so na produção d Queima ganhou uns 8 mil contos... toca a comprar um Z3, o SR. Nelito um Seat (05/05/2005) e o Aclamado Melo anda a tentar comprar as cadeiras na faculdade, visto que em 8 anos faz duas cadeiras, porque senão volta para as sua férias de pintor de prédios rústicos...
o Sr. Vitor podia ter adjudicado a pintura da AAC ao Sr. Melo e assim ele escusada de roubar a AAC.

4:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos dar as vivas as grandes equipes do Vitor Hugo porque dela resta uma grande pasmo de solidão... Se o Scuhlz tivesse apoiado o Leitão era hoje Presidente, apostou no cavalo errado é hoje o enrabado...
Mas...eles andam aí... ouve-se um rumor ao longe, um burburinho... calma porque a história do Cavalo de Tróia vai voltar!!!
Joel, Farras, Belo, Miguel Duarte, Adelaide, Bruno da Costa Rijo, Cacique, Nandocas (PP), em busca da esmeralda perdida...
P.S:Desculpem o Miguel, porque este acho que assumiu o apoio ao Guterres, coisa que no ano anterior fez sem dar nas vistas...

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem é o eng.zézinho??digam-me lá que eu não sei...isto de ser novo na casa e não conhcer os maiores personagens que tanto dão pela AAC é mau..porque não uma foto?

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ui ui..que isto vai para aqui uma canalhice já...e como também não kero fugir à regra que a hora é grave deixo aqui um provérbio para o João pita: "mais vale um pássaro na mão que dois a voar!"..para bom entendedor meia palavra basta...

12:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gente informada!quem vai ser o administrador do gordo?isso assim não tem piada..só lançar coisas pó ar...

12:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, o Miguel já o ano passado tinha dado o seu apoio (meio escondido é verdade) ao Guterres e este ano parece que também dá. Apoios de pessoas competentes são os que são válidos e não aqueles que mexem interesses escondidos, como os do Belo, Joel Rocha e outros mais (Produções a chuparem milhares duas vezes por ano á AAC). Tenho grande consideração pelo Zé Luís, mas é pena ele ainda não se ter apercebido que na equipa dele, só ele é que não manda, pois os cabecilhas são lixados...

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha que realmente..o belo eo joel têm algum tipo de ligação à universidade?ligação académica, tipo licenciatura (não acabaram já?)pós graduação mestrado ou doutoramento??mas há gente que só por estar desempregada (isso de tirar historia quer dizer...q futuro?)ou por n perceber que o seu tempo passou não se manca?arranjem uma vida pá!tadito do zé..no meio dakeles tds, com ar de enconadito, de quem tem medo de abrir a boca não vá ele dizer asneira e os chefes não gostarem...ai ai...quo vadis aac?

6:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e realmente triste ver "estrelas" d outrora(Joel Rocha,João Belo,etc) a voltar a vida da AAC..agora que interesses os fazem voltar??a AAC n e concerteza pois essa eles nao tiveram problemas de deixar!!agora voltam para tentar meter alguem sem capacidades a frente da mais importante Associação Académica do pais..apoiem por convicção,não por ódios ou interesses...tenho dito!!!!

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem...o blog transformou-se num chat...viva anet..deixa lá ó senhor blog.escusas de escrever mais..isto já tá interessante que xegue!!FORÇA GORDO!!ATÉ OS COMES VIVOS!

10:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De todos os velhos políticos da nossa academia o único que parece ter ganho juízo foi Bruno Amaral (B.A), que agr decidiu dedicar-se ao teatro, deve ter muito mais jeito para isto, há gajos que não conseguem largar o palco...

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então Bruno Amaral finalmente ASSUMIU estar políticamente gasto, alás nota-se pelo new look, já n se preocupa em ser credível...

3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uns politicamente gastos, outros politicamente inexistentes, quero acreditar que quem escreve este blog sempre esteve gasto... isto é, será que algum dia chegaram mesmo a ser relevantes politicamente? se nao mesmo a existir?

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esse bruno gasto amaral ja devia ter tido vergonha a muito tempo e desaparecido da academia... afinal o que e que ele vale?

5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é meus caros..tanto ressabiamento para com o BA deve ser porque ele vos faz comichÃO...lamentável que se parta para a ofensa baixa e sem lógica politica nenhuma, que afinal é aquilo que aqui estamos a fazer...e quanto ao aspecto ser o espelho da credibilidade..nunca achei aquilo tipo gordito, que perdeu as eleições no ano passado, muito credivel..mas até não se vestia mal..segundo os padróes deste senhor preconceitoso claro... enfim!bagaços pás tuas trombas ó ressabiado!CÓBÓIS!!!ah, e sim , tem muito jeito para teatro... o BA

6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente todo este ressabianço em relação ao Bruno Amaral n é de todo compreendido,só encontro uma explicação para isto:realmente parece que a sua frontalidade incomoda muita gente!Quanto a estar gasto,aguerdem crianças quanto menos esperarem ele estará de volta na sua máxima força.Força B.A.,nunca deixes de ser como és.Ass:Afilhada

8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu kerido só te posso dizer pa aderires á tvcabo e assistires a fashiontv, é ke realmente tas "completamente OUT" em todos os aspectos. BA és o maximo!

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostando ou não de Bruno Amaral (pessoalmente não gosto), uma coisa é certa tanto na DG de Miguel Duarte como na de Fernando Gonçalves foi o único elemento a defender abertamente a despenalização do aborto, a ser políticamente activo na luta dos direitos sexuais e o único a conseguir demitir um reitor. Muito à sua maneira mas ao contrário de alguns fez...

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se bem conheço o B.A longe vão os tempos em que ele ficaria contente por ser uma personagem pública, tanto fez por não ser, que agr quer deixar de sê-lo e não consegue, está a provar do seu próprio veneno,dava-lhe low-profile neste momento de "in love"...

5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A apenas está a sofrer as consequências de ser um desalinhado dentro do alinhamento, tenho muitas dúvidas que se retire tão depressa da política da nossa academia, para mal dos nossos pecados, acho que ainda vamos ter muito que o aturar...

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

N sei quem é o BA mas quero conhecer a personagem....lol...

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu axo uma estupidez estarem a gozar com o BA por ele ser homosexual assumido ele tem os seus gostos e mais nada, cambada de preconceituosos e inergumunos!!!!

10:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém está gozar com ele por ser gay, aliás nem sequer sabia, aliás axo q nem ele sabe, mas uma coisa é certa a pessoa com quem ele anda deve ser santa, já viram o q é acordar e ter o BA ao lado?!?! Eu preferia ter o boneco chuky ao meu lado teria concerteza melhor feitio q o BA...

11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E assim se criam boatos o BA é hetero pessoal...

11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não é hetero é bi. Orientem-se!

2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu ate acho piada a este blog.. pena e nao haver cenas pra discutir, pra alem da sexualidade do ba...acordem...que raio de academia é esta... e ao menos ponham textos nesta gaita, novidades,algo de util para a academia, em vez de dizerem mal uns dos outros... e ja agora assinem..isto de falar anonimo é coisa de gente com pouca dignidade e cobarde, digam os voces nomes, ao menos... assim ja sabemos o porque das declaraçoes, pois isto de criticar e nao dizer o nome.. sigam o exemplo assinem como eu.
saudaçoes academicas
filipe pedro
feuc

2:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deixem-se de merdas e visitem o www.tourlobetodance.blogspot.com...q cromos m sairam estes politiqueiros...pedro

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bem vigilante!!muiiitoo bem! o teu contributo para o debate foi de extrema importância!!que discurso tão apaixonado, que argumentos tão fortes!um saber estar na politica cm há muito n s vê!muitoo bem! e louvo te a coragem por teres assinado!afinal de contas não é bonito escrever a mal dizer sob anonimato!corajoso!dar-te-ei um abraço quando te encontrar na rua!tens é um nome muito pouco comum...vigilante!não será dificil encontar-te nos cadernos eleitorais!enfim..

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Surpreendam-se a lista da JCP já tem dois nomes certos:
Presidente: Joel Vasconcelos
Presidente de Magna: Bruno Amaral

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Axo k é impossível o B.A ser Presidente da Magna da lista da jcp e ser Cooedenador Geral da Política Educativa da lista Guterres ao mesmo tempo....
Alguém q me esclareça??!

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto é sem margem de dúvida para loucos! Agora o desgraçado do B.A. é super do Guterres? Mais ainda, é o super da Política Educativa? Essa é para rir! Só aposto é que nem o Guterres nem o B.A sabem disso... Mas... Eu ainda gostava de saber como é que sabem esse tipo de informações, ou... simplesmente inventam para lançar mais um boato de sem nexo? Ainda bem que vocês são é todos uns iludidos e mentirosos. Daí certos resultados em certas eleições, deixem em paz quem trabalha. Preocupem-se é com quem destruiu grande parte do que é a nossa Academia.

8:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nasceu agora o novo menino...

http://adeusdg.blogspot.com

Dêm uma vista de olhos, vai ser bem mais actualizado...

3:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

larguem o pobre do BA...

já repararam nos meandros sujos da academia?

a tão falada desavença entre a lista U e a DG acabou num comilanço pegado, em sentido literal..ou já se esqueceram dos Senadores de ambos os lados que se paparam! Será que foi jogada dos homens (neste caso mulheres) de letras para conquistar a DG? ou o inverso? é que diz-se que as pessoas se conquistam pela boca...

em relação ao zézinho ele anda imparável..conseguiu unir a DG em torno do Gordo e espantar a JCP! Incrivel mesmo o que uma pessoa consegur fazer...unir o impossível e espantar quem está mais vendível neste momento!

Joel Vasco de Celas tem cuidado que ser presidente dessa lista comuna é perigoso com as inimizades que tens dentro dos teus..e a traição começa muitas das vezes dentro da própria casa!

Messias porque esperas? tens a terra prometida à tua espera...

12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VEJAM ONDE ANDA O DINHEIRO DA QUEIMA DAS FITAS DE 2004!!!

http://spaces.msn.com/members/claudioschulz

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho uma graça quando falam do dinheiro da queima 2004... é que sabem, ela deu lucro!!! Apesar de ja lá andarem Melos e Companhia (provavelmente já a agariar dinheiro para insufláveis e aviões de campanha) No entanto acho que já é altura de se falar da de 2005... hum?...não?!... à pois é, é melhor só falar do prejuízo que ela vai dar depois das eleições, né? Pois, há muitos interesses em jogo e o coitadinho do gordo ainda faz pipi nas calças...Vai-me dar um gozo quando vierem a público os números da queima deste ano... mas claro está, o que vale é que o gordo NÔNÔ pôs na fisca uma pessoa da sua inteira confiança, que nem precisou de ser eleita pelos estudantes, uma pessoa que em termos de queima "Mexe" como ninguém!!! Creio que a justificação do NÔNÔ, apelidado "Líder mija cueca" (e só não é mija fralda porque é fidelíssimo a DODOT),foi mesmo "Precisamos de alguém com experiência". Experiência?! Só se for a desviar dinheiro, aceitar subornos, e a aprovar indiscriminadamente as propostas do Sr. Dodot. para que também ele possa encher os bolsos à custa da academia!!!! Mas eu até percebo... o nosso ainda presidente (e espero sinceramente q o seja por pouco tempo) Guterres Chichi, depois de ter recebido de mão beijada uma vitória eleitoral, cortesia do sr. dodot, como é óbvio sente-se (ou é mesmo obrigado)a retribuir o favor, nem que para tal seja necessário levar a nossa academia à falência, e mesmo que fosse necessário ignorar um pedido em bloco dos comissários da demissão do MELO... O que o NÔNÔ não esperava é que o seu colega de curso e guru espiritual, VHS, o forçasse a recandidatar-se... é que o Dodot não se contenta com a queima 2005 e a latada 2005, que também previsivelmente a sua PRODUTORA JÀ GANHOU!!! Poderá ser que neste ano o Guterres ponha mesmo o avião de campanha a sobrevoar coimbra, já que não foi no ano passado... tenho pena das pessoas que o apoiaram e que agora se apercebem do erro, no entanto a salvação é possível... Vamos salvar a Academia, FORA O GORDO, FORA O GORDO!!!

P.S. Acho que também vale a pena estar atento às contas do núcleo de direito no ano passado, e, quiçá, este ano... Pela forma como se empenharam, não podiam dar-se ao luxo de perder o investimento feito na dg...

Está na altura dos estudantes de Coimbra se indagarem sobre o que lhes é dito por este tipo de corja!!! Tá na hora de despertar do sono e por o GUTERRES A MEXER!!!!!!!!! GUTERRES P'RA SIBÈRIA!!!!!

4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado GUGU a judiciaria nao é longe da Padre António Vieira

6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente acho muita piada a estes anonimos ressabiados, ou melhor, extremamente ressabiados que andam a mamar á custa das festas academicas e parece que quando ficam um ano sem mamar, salta-lhes logo a tampa. Pois é meu caro amigo, deve ter custado a derrota eleitoral do ano passado, mas digo-lhe que ainda lhe vai custar mais, muito mais a pesada derrota que vai sofrer este ano. Caso não se recorde, (eu lembro-lhe) foi a DG de 2004 que nomeou o SG e todas as pessoas que mexem com a queima e isso foi feito á ultima da hora para o Guterres não colocar lá os seus homens d confiança. Não se recorda?Parece que a pressa foi grande em colocar lá os amigos e viu-se o que foi a queima d 2005.... O Melo era muito mau, mas a honestidade e competencia do outro representante da DG chegava e sobrava!
Á coisas que ninguem quer ver, como foi o caso deste colega que parece que era um menino d VHS e se chatearam pois ele não apoiou o seu shuldzinho no ano transacto. Além disso e por VHS e a sua produtora ganharem ano após ano a queima e a latada, não será uma perda para a tua própria produtora?!?!

7:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

HAHAHAHA!!! finalmente alguém que tenta debater neste blog!!! afinal confirma-se... é bem continuar a defender o indefensável. segundo o que tu acabas de dizer, continuem a roubar os mesmos do costume (aqueles que vós apajais)!!! mas devo dizer que a derrota eleitoral do schulz custou, mas custou não só a mim, mas a toda a academia!!!!, Epá desculpem, a toda não, a uma parte da equipa do NÔnô a quem nada custou, aliás, para alguns foi só lucro!!! Provavelmente será o teu caso, não??? e meu amigo, pior que o Melo não há! e se está a falar do secretário Geral deste ano, foi eleito em altura própria e até digo mais, é um verdadeiro herói, porque se tu não sabes ficas a saber, o órgão máximo detro da queima é a fisca, repito, FISCA!!! E trabalhar com uma fisca composta pela gente que o guterres lá pôs, e que consequentemente controla, ou por eles é controlado de vês em quando fico confuso, quem sabe tu , não terá sido certamente fácil. por último, não fiz parte de dg´s anteriores e não sou certamente a pessoa que tu insinuas que eu seja, até porque se eu tivesse uma produtora, antes compraria uma cota numa empresa de segurança, não fosse o diabo tecê-las. e esta insinuação demonstra todo o carácter da tua comandita,tachistas, alcoviteiros, cínicos e espalha boatos infundados, talvez inspirados nas vossas estórias pessoais. mas gostei de ver esse fulgor em relação às próximas eleições, afinal parece que há mesmo quem não possa sair de lá já, se calhar tens o rabo preso, ou devo dizer a fralda...
Desculpa lá se nesta academia há um estudante comum atento e interessado pela sua casa mãe e que sabe separar o trigo do joio, e tu e os teus, serão certamente o joio!!! Fora contigo e com o Guterres!!!!!!

8:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

começamos por onde?pelos dossiers que desapareceram?pelas facturas que ainda hoje chegam à DG, dividas que vêm dos mandatos anteriores?dos relatórios de contas falseados e enganosos que apresentam lucros, da latada por exemplo, quando na realidade os prejuizos são enormes?pelos milhares de bilhetes pontuais que o schulz ofereceu para tentar mais uns votos e que se traduziram numa diminuição clara das receitas na Latada?é que insinuar é muito bonito!mas apresentar dados concretos é qu custa mais.é que das Dg´s de onde vieram os´meninos S (nem todos, felizmente são como tu...)há tanta coisa obscura, tantos negócios estranhos, tanta politica danosa da casa, que é relamente dificil saber por onde começar!e olha, sabias ue quando o guterres entrou pa Dg os processos de investigação acerca da AAC eram mais que muitos na directoria de Coimbra?sabes lá se o teu nome não está lá também...quanto à queima...bem bem..que o melo não vale um xavo é um facto!mas quase que apostava que 90% das pessoas do SG, dos comissários e respectivos colaboradores estavam ligados ao Schulz..não sei, é uma questão de ver!qela zona de imprensa na queima é disso bem demonstrativo!tudo lá mamava cerveja e comida quentinha que desaparecia num ápice!e ainda me vêm para aqui tentar moralizar!olha espera pela latada para veres o que é uma politica rigorosa, sem devaneios eleioralistas que colocam à AAC praticamente em falencia técnica!quando mais não há para argumentar inventa-se..és um triste..
e essa do VHs ser o gur espiritual do Nónó é no minimo hilariante!o Dodot não foi o "chefe"da comandita toda que girava à volta do Schulz?por amor de deus, haja bom senso.dizer mal a todo o custo...
mas para quem tem o Belo e o Joel Rocha como conspiradores mor falas de carago!porta te!

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou 101% de acordo com este ultimo coment. Pois é caro anónimo das 8:15. Parece que afinal tb te enganas sobre quem eu sou, pois não mamo bilhetes á pala, mas até parece que ficas-t sentido. Se calhar o barrete foi bem enfiado!! Pelo menos deste a entender que conheces bem a estrutura da queima logo és uma das pessoas que mais mama á custa da festa de todos os estudantes e como diz o amigo a seguir as pessoas da queima eram de inteira confiança da equipa do Shuldz que felizmente não são todos iguais. Essa de seres estudante comum e de conheceres tão bem a queima por dentro é de rir... Por isso sabes que a DG 2005 apenas nomeou 2 pessoas e que são muitos mais a decidir!Nunca estive numa DG nem irei estar, portanto nunca fui dos que tive regalias, mas digo-te que pelo menos mais um ano vais perder as eleições para o Gugu

12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem a pergunta ingénua. Haverá algum estudante sério na universidade de coimbra???????
tenham vergonha discutam ideias e nao quem roubou mais. porque todos nós já sabemos que todos voces roubam.

10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

B.A és o homem mais charmoso da Universidade, n deixes que te deitem a baixo, amo a tua voz rouca, és lindo!!!!

4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo!!! Tb acho o B.A lindo!!! E o mau feitio só lhe dá sex appeal!! Não me importava de levar umas palmadas dele!!! Força B.A!!!

4:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só dizem mal de ti B.A, porque são uns homens das cavernas!! Tu cuidas-te, és o primeiro metrosexual da política académica, o que deve fazer confusão a muita gente!! A maneira como olhas em teu redor quando fumas é insuportavelmente sexy. Não!! Não podes ser gay! Fiquei louca por ti qd foste defender o aborto naquela magna! Podes deixar-me aqui o teu mail?? Por favor!!!

5:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só dizem mal de ti B.A, porque são uns homens das cavernas!! Tu cuidas-te, és o primeiro metrosexual da política académica, o que deve fazer confusão a muita gente!! A maneira como olhas em teu redor quando fumas é insuportavelmente sexy. Não!! Não podes ser gay! Fiquei louca por ti qd foste defender o aborto naquela magna! Podes deixar-me aqui o teu mail?? Por favor!!!

5:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Novidade de ultima hora, Maria Jose Pau Para Toda A Colher diz para quem quer ouvir q Joel Vasco de Celas e B.A Comuna ex. Beto e actual Fashion, ja decidiram e vao apoiar o Guterres! A Rua da Sofia esta em panico, pois estes dois eram os unicos candidatos possiveis a encabecar a sua lista. Ter o B.A como candidato seriam umas eleicoes que a academia nunca mais esqueceria.... Pena!

5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Milito foi finalmente reduzido a sua importancia > nenhuma! Bem feito! Sempre quis agradar a gregos e a troianos e como consequencia n vai ter lugar em lado nenhum!! Nem o seu amigo gordo lhe quer dar um tachito!! Que tristeza! Se o papel de parolo coitadinho lhe deu alguns frutos, agr ja nada da!! Foi triturado pela maquina que ajudou a construir!!! Adeus Milito, foi um prazer.

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao que parece Bruno Amaral nao vai aceitar tacho nenhum porque o tacho maior ja chegou! Este senhor da nossa academia preapara se para dentro de tres meses aceitar o cargo de acessor do grupo parlamentar do PCP. Mais um q vai dar o salto no trampolim que e a nossa academia...

6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lava a boca quando falares assim do milito.baldaia e legalize!assina ó urso!

6:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto de dizer mal e nao assinar,realmente é do mais honesto que há!sobretudo ressabianços atrasados,quando têm as costas cheias de trafulhices e se preparam para fazer mais umas.é pena que já não haja amor à camisola e a aac seja apenas um trampolim para os próximos corruptos do país.por enquanto andam a brincar aos politicos,a fazerem-se de importantes e a dizer mal das pessoas,porque,afinal,os que se limitam a isso,sob a capa confortavel do anonimato,não têm mais nada para oferecer à academia.

12:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, n é pau para toda a colher, é pau para toda a obra. Se querem ser cultos e parecer q sabem mto usem as expressoões correctas. Outra coisa, é pensar q sabem mto sobre uma casa q desconhecem. tenham juízo e remetam-se à vossa insignificância.

4:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Falem do q sabem, n do q ouvem dizer. é bonito serem paus mandados a dizer o q os outros n podem pq são demasiados importantes para dizer coisas q n são verdade.

4:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

comentário à ana:
Se calhar pensas que assinar ana te identifica automaticamente...é que ana é nome extremamente raro como bem sabes. Puxa pela cabecinha!
rui branco.

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então, não há mulheres na DG. Só se falam de homens e especula-se sobre a sua sexualidade... não admira que assim seja, pois os meninos da DG não têm uma saia para a qual se virarem.



PS: A "pseudo intelectualidade masturbante" nuca fez mal à tosse. Bem haja

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duvido que o artista que disse umas "babuseiras" acerca do Milito, tenha feito metado do que ele fez pela nossa Academia...
E não se trata de não ter tacho nenhum, trata-se de além da vida politica na academia, ir fazendo umas cadeiritas e estar no ultimo ano do curso. Ao contrario de muitos meninos que querem novamento o tacho na DG...

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e se acabassem os cursos, em vez de se meterem nestas merdas??! so andam a gastar dinheiro aos vossos pais!!! e uma vergonha, dps admiram se de demorarem 7 e 8 anos a acabarem cursos de 4!

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros Colegas, foi com agrado que verifiquei a existência deste blog enriquecedor da Academia, gerador de novas ideias, e desencadeador de discussões politicas consistentes e honestas... Hesitei em escrever algo aqui nestes comentários, porque dada a elevação do discurso ser tanta, tinha medo de não estar à altura! Mas continuem a dizer o que dizem que só vos crebiliza, afinal que mal tem falarem de alguém sem se identificar? Nenhum claro... Afinal a nossa academia sempre foi reconhecida pela falta de frontalidade, de coragem, e com dirigentes que se escondem atrás das barricadas e esperam que no fim da tempestade venha a bonança... VERGONHA, SAIAM DO CASULO E ENFRENTEM OS ADVERSÁRIOS COM DIGNIDADE, AFINAL O QUE INTERESSA É A NOSSA ACADEMIA! VIVA A COIMBRA, VIVA A AAC...

Assinado: Ex-Dg “sem tacho”

PS.: Não tenho nem quero, escusam de oferecer… :D

9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem, estes blogs das jotas e da academia começam a perder a piada...deixem-se de facciosismos e relatem as coisas como elas realmente são! anibal, se nem com os teus proprios companheiros de jota te consegues dar bem(pelo menos e o que se entende do teu blog da jsd, como tencionas faze-lo numa DG que queres atingir, custe o que custar, e que da qual se espera no minimo uma lista pluripartidaria??vê lá se te deixas de te armar em politiqueiro, que ja por ca ha mts e se começas a tar quietinho no teu canto..pelo menos enquanto tas calado n dizes asneiras!!!

6:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vá tudo aqui a mamar no grosso seus paneleiros de um cabrão

9:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro colega:
Benvindo a Coimbra, a cidade dos estudantes, da tradição académica e nos próximos tempos um autêntico palco para o grande espetáculo eleitoral...Poderás assistir ao cacique desenfreado, às simpatias exageradas, às disputas onde vale tudo p'ra chegar ao tão desejado tacho!
Este talvez fosse o discurso mais sincero para os caloiros que desesperados "aterram" na selva da fila das matrículas. Mas infelizmente o discurso é outro: o do ombro amigo, do apoio desinteressado, da simpatia natural, entre tantas outras máscaras com que se encobre o cacique que os que já cá estão tão bem conhecem!
O pior passa-se do lado de dentro, longe do olhar da grande massa eleitoral onde tudo é posto em causa: as amizades não existem pois todos procuram o melhor tacho, as listas constroem-se num clima de desunião e tudo serve para cortar as asas a quem quer voar e não falamos só da competência, da inteligência e do trabalho mas também da vida privada em todos os aspectos tais como: o económico, o social, a situação escolar, a vida sexual e a própria sexualidade, os aspectos físicos, enfim não se olha a meios para atingir a tão aclamada panela de pressão.
Saudações Académicas

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VIAVA A REPUBLICA!MANUEL ALEGRE A PRESIDENTE!

8:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

k vergonha!Se em vez de estarem sempre com politiquices e armados em politiqueiros,fossem ao couraça com os amigos beber 1 fino ou ao pinto´s beber 1 traçadinho?deixem se de ofensas mutuas e bebam 1s copos juntos!Afinal, k raio de estudantes de coimbra sois vós? É Triste...............

1:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu votei no Schultz pq o pessoal da R garantiu-me que ele era homosexual afinal mentiram-me!!!!

6:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

defenitivamente isto é do mais ridiculo possivel e imaginario! Primeiro, quem escreve nomes e alimenta polemica se nao mesmo quem se quer ver nas bocas do mundo! Afinal, ja antes disseram que tava gasto. Depois a outra pau para toda a colher e o grupito dela se calhar sao e um bando de cuscuvilheiras que nao sabem nem tao pouco irao saber. De boatos muito se podia dizer, no entanto destes nada se pode. O que nao deixa de ter piada é que se puxarem bem por essas cabecinhas ocas rapidamente descobrem quem elogia e quem ataca quem. Infelizes todos. De um lado os da R do outro os perdedores da S.

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim! tens toda a razao!!!so a malta da R podia inventar uma mentira dessas...enfim basta ter um presidente da DG/AAC filiado no PS...mas nós já estamos habituados às mentiras de algums elementos do PS!Tenho pena é do resto da lista R,que não deve ser mentiroso, e leva por tabela!Dixit

1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

voces ja roubaram o suficiente agora deixem-nos roubar a vontade! chega para todos!!!

9:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim senhor!!! Isto está muito bom. Continuem o trabalho da desinformação. O que a malta precisa é de tema de conversa prós bares e discotecas e convívios.
Será que vocês não vêem que isto só serve prá nossa meia dúzia de amigos vir praki falar mal uns dos outros (contra mim falo) e continuar a fomentar historias e boatos.
Arranjem uma vida.
São coisas como estas que só nos fazem perder tempo.
Se muitos de vós já não tem nada pra fazer senão criar blogs da treta, candidatem-se...
Um grande Bem-haja

António Ribeiro

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem parece que o cacique começou. ja nem sequer escrevem aqui... ja tem o vosso tempo ocupado... bem como os exames tb estao a acabar fico a espera de telefonemas pra tomar cafe a borla.......tb quero um tacho...

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá eu sou a verdadeira CABRA

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

So queria dizer uma coisa: O guterres tem toda a malta... nao vai dar hipoteses ao ze luis. Sinceramente... quantos cargos deve ter prometido esse animal... sim porque as ideias nesta academia valem 0! As pessoas unem-se em volta dos cargos e os eleitores caem no cacique (sexual ou nao). Uma coisa eu sei... o guterres é uma puta politica... conseguiu juntar JS com JCP, JSD, JP e so falta mesmo o BE! A ver vamos... Se ele conseguir a lista U de Letras nem haverá 2ª volta!

8:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade as ideias na AAC valem 0. Tal é confirmado pela eleição de sua excelência aka Guterres. Que ele é uma puta política ng tem dúvidas é pena que não tenha utilizado isso p bem da academia... Espero que alguem o tire de lá bem depressa. Se há coisa que não existe na lista do gueterres são lugares de cacique... se todos os caciqueiros guterristas s tivessem juntado nas magnas ou nas manifs talvez fossem umas boas centenas.

3:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e se se matassem todos. betos da merda

3:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O nosso amigo joel vasco de celas... que depois de ter andado à conversa com o zezito decidiu voltar a encostar-se ao "gordo"(dp deste ñ lhe ter cortado as pernas na corrida À presidencia)...
Este amigo voltou a dar um ar da sua graça na quinta feira no convívio dos polos...O grande Joel foi protagonista de uma extonteante fuga depois de ter embatido contra o carro do mor da ay-ó-linda...voltou passados uns bons 30 minutos justificando-se dizendo q tinha ido levar um amigo ao Hospital...Muito altruísta este nosso amigo..

9:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai este Paulito...Muitos dizem mal dele, mas a verdade é que na história da nossa academia não há como ele.Quem é q depois de ter perdido umas eleições consegue ganhar no ano a seguir e estar prestes a ganhá-las novamente???
Há, pois existe um individuo que supostamente é o pre«sidente da AAC... desenganem-se meus amigos o Gordo(como carinhosamente é tratado pelo leitãozito) não é mais que uma marionetenas mãos dele.
Se não vejamos:
-já alguém se perguntou pq é q o nosso amigo vai ser vereador da câmara'??
-já alguém pensou pq é q o gordo, num ano de eleição encostou, desde logo, a malta da JCP???
Será que esets dois factos estão ligados????
Descupem me a pergunta mas que eleições é que vão ocorrer no próximo ano???
Será q o leitiças poderá ter algum interesse em controlar as indigitações da DG no próximo ano????

9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Corrupção na Queima 2004...este ano tudo mudou!!!!!
FACTOS:
Queima 2005-Prdução:Victor Hugo Salgado
Indigitado para a fisca da Queima pelo presidente da DG:MELO
Latada 2005-Produção:Victor Hugo Salgado
Questão:
Quem é que o VHS apoia nas eleições DG 2004,2005

9:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ui ui..que isto para os lados dos adversários do gordo anda mau..quando se passa para o insulto e a demagogia fácil, sem qualquer tipo de fundo de verdade, e se transforma a politica academica num conjunto de insultos, então pouco há a dizer...fraco é quem quer mudar a Dg actual, porque nada mais para além de insultos e teorias conspiratórias se viram aqui!caro zé luis, caro capote (foste um desilusão), e demais amiguinhos provocadores por natureza...voces vão ser comidos...por quem?pela vossa própria sede de poder..força R! força Fernando!fiquem bem. se pensam que nos fazem comichão..nem isso!

12:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com o aproximar da Latada as eleições andam ao rubro,dúvidas só mesmo em Letras com os co(U)legas que não sabem muito bem que tacho irão aceitar!Decidam-se de vez jovens,a malta anda impaciente com tanta falta de informação da vossa parte,o que não foge ao habitual,mas desta vez podiam ser mais originais não?!Os cafézitos lá continuam e até andam a mudar de poiso,lá para os lados de Santa Clara andam umas movimentações estranhas..Que se passa malta?Então o OAF já não serve?!

6:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fontes fidedignas revelaram que o bloquista emigrado é mesmo um homem de esquerda...

6:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

aac2006.blogspot.com - vamos discutir mais a sério

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro anonimo armado em quem percebe de Politica:

Em primeiro o Paulo Leitão é candidato a vereador porque ganhou as eleições da concelhia da JSD, que por acaso o Sr. Bruno Rijo conseguiu impugnar com a sua amiga recem-posta-a-andar da CMC pelo Encarnação.

Ele está-se burrifando para a DG/AAC e pensam que os outros não querem tacho na politica, eu bem vi no jantar do Encarnação, os senhores Bruno Rijo, Belo, Claudio Shulz e demais comandita...

Por acaso ao Leitão até devia interessar mais o Zé Luis, assumido militante da JSD, logo há partida mais influenciavel pela máquina do PSD.

Cumprimentos,
VCH

4:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Vch deixa de ser UM GRANDESSISIMO MENTIROSO!!!!

10:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostava que me explicasses em que parte me chamas aldrabão.

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou completamente de acordo com o VHC, so quem nao esteve no jantar é que nao viu o grupinho do schultz la. Tambem sei que todas as informaçoes acerca do leitao sao verdade, afinal o brunito nunca soube aceitar a derrota. Quanto aos interesses do leitao duvido muito que passem pela dg/aac neste momento... acho mesmo que nunca mais vao voltar a passar.
Agora uma coisa é certa, so um gajo muito proximo do brunito e do schultz para ter a lata suficiente de chamar mentiroso ao VHC.

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os mesmos que criticam o shultz, p belo e outros maus de estarem no jantar do encarnação são aqueles que também se posicionam para atacar as prox eleiçoes p aac e k certamente também estavam no jantar... deixem o zé em paz... enquanto o criticam ele responde com trabalho e competência...

7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que é que sucede?sucede que se não houvesse tantas jotinhas metidas ao barulho, nomeadamente a JSD e JCP, a academia seria bem mais saudável!porra, não foi para isto que se fez o 25 de abril!democracia sim, sempre!conspirações e vitórias de secretaria não!fora com as jotas!viva a AAC!

11:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

joãozinho...Desnganem-se quem axa q ele deu a facada no ´zé luís.Cuidado fernado...axo q tudo não passa de uma grande encenação para saberem quais são as tuas movimentações.Não confio nesse gajo.!!!!

9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me q este blog, se tornou mais um local de dialogo entre apoiantes de Guterres, e de Ze Luis!
Infelizmente não sou apoiante de nenhum de vós, e também nunca fui felicitado com nenhum bilhete de queima das fitas à borla. Espero pelo dia em q todos sejamos felicitados com esse benificio qdo formos confrontados com essa borla aquando do pagamento de 900 euros de propinas!
Por falar nas propinas?
Guterres, quem é q te anda a pagar as tuas? Não te custa essa dolorosa? Será q é mais uma das despesas de representação q a AAC te paga? Ou será q o Partido te compensa dessa despesa, pelo teu silêncio!
Vamos ter um mês de Outubro de contestação nacional como Portugal não teve nos últimos anos! E os estudantes de Coimbra, que sempre fizeram barulho qdo as restantes classes sociais se mantinham em silêncio(!), onde andamos nós?
Falamos vulgarmente de propinas, mas também não nos podemos esquecer de todos aqueles que, por incapacidade de pagamento de propinas se tiveram q tornar Estudantes/Trabalhadores, e que entretanto foram informados que neste país esse estatuto deixou de existir! Deixou de haver a possibilidade de fazer exames em Dezembro para esta malta!

E o Guterres! Irá fazer um exame por mês para finalizar o curso descansado! Na companhia dos seus amigos ...

4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sejam assim. As merdas não são assim tão conspirativas como muitos de nós até achariam piada que fosse. Não existe esse tipo de jogadas políticas e premeditação. Ninguém nesta academia precisa disso. Só precisa de uma coisa: amigos e de amigos dos amigos. Para cacicar. A aac neste momento nao é mais que uma grande bosta. só isso. nada mais.

12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o nosso amado presidente da DG/AAC vai andar super-activo durante o proximo mes... isto para tentar tapar os olhos ao estudante comum e para fazer crer (até a ele próprio) que fez alguma coisa de jeito este ano... ACORDEM PARA A VIDA... Este ano, com este presidente BATEMOS NO FUNDO... será qeu querem lá continuar??? E olhem que ha um ano a tras eu até apoiei o Guterres...

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vergonha é aqueles que reconhecem que o guterres nao fez nada este ano mas juntaram-se a ele pq axam que ele vai ganahr este ano, eu nao apoiei o Schultz o ano passado pq ja sabia que a lista dele tb estava cheia de taxistas!!! ve agora bem agora quem são!

Joana Dias. Medicina

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vergonha é aqueles que reconhecem que o guterres nao fez nada de nada este ano mas juntaram-se a ele pq axam que ele vai ganahr este ano, eu nao apoiei o Schultz o ano passado pq ja sabia que a lista dele tb estava cheia de taxistas!!! ve-se agora bem quem eles são!

Joana Dias. Medicina

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem é capaz de identificar diferenças entre a lista do guterres e a da JCP?

11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem é capaz de identificar diferenças entre a lista do guterres e a da JCP?

11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

diferenças entre quem esteve no poder este ano e quem esteve no poder este ano? entre quem abdicou de alguns principios politicos no ano passado e quem abdicou de alguns principios politicos no ano passado? entre quem caciquou a bem de principios anti democráticos e quem caciquou a bem de principios anti democráticos? ou será que a unica diferença reside no poder que cada um possui ou ambiciona...

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

diferenças entre quem esteve no poder este ano e quem esteve no poder este ano? entre quem abdicou de alguns principios politicos no ano passado e quem abdicou de alguns principios politicos no ano passado? entre quem caciquou a bem de principios anti democráticos e quem caciquou a bem de principios anti democráticos? ou será que a unica diferença reside no poder que cada um possui ou ambiciona...

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com sede (de poder), o deserto só consegue unir até à primeira lagoa, a merda é a mesma só disfarce muda...
Que pena tenho desses rebanhos perdidos atrás desses dois pastors sem rosto?

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meus caros...quando o debate politico se resume a taxismos e fez e não fez, sem se ser capaz de fazer uma análise racional e fria daquilo que foi feito e não feito(e há o que não foi feito),tudo isto perde o sentido... o debate democratico deve ser feito com base em principios justos e racionais (não tivesse surgido a democracia no seguimento do iluminisno racional)e não em argumentos demagócigos, populistas e eleitoralistas!caros adversários do guterres e sua equipa:se não gostam critiquem, apresentem-se a eleições e assinem os vossos comentaários aqui!não percebo qual o problema em assinar. e à amiga(o) que foi nosso apoiante no ano passado uma coisa:assume te!!guterres vais ganhar, porque tens do teu lado a honestidade e coragem!força!abraço amigo.pedro cóbói

3:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caros colegas a epoca de contratacoes esta quase a terminar. Agora e so "seat back and relax", and let the games begin...Quem vai ganhar? Sera que apostaram no cavalo certo? Numa altura em que as convicçoes politicas contam cada vez menos, em que cada um olha cada vez mais para o seu umbigo e altura de perguntar...o que e que AAC pode fezer por mim??? Esta e a pergunta presente no espirito do colega que vos cacica a entrada da faculdade ou a boca da urna...


PS:Bolas!!!isto nunca mais comeca...divirtam se

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto está no site da aac a 11 de Outubro 2005....




O Certificado de Habitabilidade é um serviço prestado pela Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra - Pelouro de Acção Social a toda a população de estudantil, permitindo todos aqueles , e em especial aos alunos recém chegados, caloiros, adquirir uma lista das habitações por nós certificadas e que em nosso entender reúnem condições de habitabilidade.
Este projecto surgiu em Setembro de 2000. Hoje, como à 3 anos atrás, os objectivos e as razões da sua existência são os mesmo: combater o mercado altamente especulativo, proporcionando pela forte procura de alojamento, como os dados o comprovam.
Na Universidade de Coimbra estudam cerca de 22000 alunos, sendo 13000 deslocados, tendo as residências universitárias apenas 900 camas, demonstra-se uma realidade verdadeiramente preocupante, à imagem do sub-financiamento em que estão mergulhados os serviços de acção social.
Desta forma a DG/AAC procura neste projecto lutar pelo direito básico de ter uma habitação com condições de higiene, privacidade e conforto, que possibilite alcançar os objectivos a que se torna cada vez mais difícil de alcançar devido às contingências que uma instituição secular e prestigiada acaba por sofrer.

Victor Hugo Salgado
Presidente da DG/AAC



ok....

7:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cuskices da FEUC:
então não é que Fernandinho e Viegas que passaram o ano todo a enxuvalhar os "reagentes" agora tão com o Gordo..(e em lugares de destaque),e com eles toda a comandita (Filipe pedro, Helder baptista etc mas esses só "ajudarão com uns votozitos"), Os mesmos que vão trabalhar com um tal de GIRIBI, que continua com o gordo (que teve sempre contra eles em eleições para a faculdade e que dizia à boca cheia que eram incompetentes) conhecido na nossa faculdade por ser um gajo que uma vez ganhas as eleições não faz nada (dakeles que falam, falam , falam mas...)Aliás o núcleo de sociologia do qual ele foi "presidente" (de presidente só tinha o nome) foi exemplo disso, se não fosse a vice da altura (que agora vai estar na lista dos camaradas para a DG)... pois ela trabalhava e ele representava. Os gestores no meio disso tudo, após se terem chateados com os seus amigos economistas, começam a aperceber-se que não é com o zézito que chegarão à dg pois as coisas tão complicadas. Viva a feuc!
Assinado: um futuro economista que nunca seria mudesco ou camarada mas que já foi schultziano, que pensou vir a ser reagente, e que neste momento tá se bem a Cag.. pa isto tudo.

4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Kuskices da feuc2 :
informação de ultima hora: acabaram de me informar que os camaradas fizeram uma conferencia de imprensa para dizem eles "dar a conhecer o projecto deles" (mais uma vez a tanga do projecto) que ao que parece não tem ainda candidato. patético! toda a gente sabe que o candidato será da JCP e que para além de dois ou três supostos independentes (que só estão na lista porque não gostam do gordo e pco mais) a lista toda será composta por jotinhas! abaixo as jotas!!
assinado: um futuro economista que nunca seria mudesco ou camarada, que já foi schultziano, que pensou vir a ser reagente e que...

5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que me contaram o Viegas sempre esteve ao lado do seu amigo Guterres e não lhe iria virar as costas num processo eleitoral. Claro que o Fernandinho também iria estar com os seus amigos, não seria de esperar outra coisa.

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cuskices da FEUC 3:
Sobre a feuc pouco mais à a dizer
recapitulando : economia tá com o GORDO, gestão com o Zézito, E quanto áqueles dois pseudo-cursos (RI e sociologia), RI tá pelo que ouvi dizer dividido entre os três se bem que com vantagem para o Zézito, sociologia vai tar dividido entre o Gordo e os camaradas,devido aos 3 cacikeiros (criticam o cacique mas o ano passado pratiquaram-no): o camarada marxista leninista (Plim), o GiriBad e a feiosa-comuna (mágda). Com estes 3 posts ficaram a saber como tá a minha(?) faculdade. E as outras? REAJAM! (não era esse o lema desta Vodka laranja dg). A palavra agora é vossa, eu retiro me!

ASSINADO: um futuro economista(?) que nunca será mudesco ou camarada, que já foi schultziano, que pensou vir a ser reagente e que agora tá se bem a CAGAR PA ISTO TUDO!

8:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ontem fiquei surpreendido ou boquiaberto. Pela primeira vez em 5 anos que estou nesta academia tive oportunidade de estar com o meu amigo Zézito em uma Assembleia Magna. Será que só agora descobriu o órgão onde se discute o futuro da academia? Será que só agora lhe explicaram para que serve uma Assembleia Magna? Parece que só quando é candidato é que aparece para discutir e votar as propostas dos estudantes.A sua comandita estava lá toda, cheios dos joguinhos politicos que os caracterizam e sem respeitar quem usava da palavra.

2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar devias sair da gruta onde vives de vez em quando. Fica sabendo que também já cá estou há 5 anos e já vi por diversas vezes o zé luis em reuniões de Assembleia Magna. Se calhar só agora reparas, porque és mais um daqueles pseudo-politiqueiros que só vai às magnas pra ver quem lá está a falar com quem. Acorda pra vida!!!

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MEU DEUS!ENCONTREM-ME O MESSIAS....SÓ ELE NOS PODE SALVAR......(ou não)!

3:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Adorei ver a resposta que Bruno Amaral deu a todas as críticas de que tem sido alvo. Fê-lo de uma maneira subtil e bonita durante o espetáculo que encenou, Elegia d'Amor, em que durante uma projecção de imagens surgia uma foografia que dizia o seguinte: OPEN YOUR MIND! É por estas e outras que és grande B.A! Força!!!

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha que não caro amigo. Vou a todas as Magnas desde que entrei e não me lembro de o ver por lá. Além disso a surpresa da Magna foi a presença de Zé Luís e não a sua ausência...

3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade!! Parabéns B.A! Só tenho uma dúvida aquele texto inicial em voz off foi o B.A que o escreveu!?! Se foi, parabéns ao quadrado!

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei satisfeito com a última magna... A DG/AAC no seu melhor... mostrou mais uma vez que não tem projecto político e que anda à procura de meia dúzia de iniciativas de fachada para fazer crer que faz alguma coisa...
Guterres... continua assim que certamente irás longe... mas pra bem longe do poleiro...

6:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

GUTERRES NO SEU MELHOR:

"Não posso votar a favor da realização da serenata no polo II, por razões de logistica......."

Pergunta o estudante comum: Não foi a DG que forneceu autocarros para o convivio de economia, polo II etc... e foram centenas ou milhares de pessoas?

O que é certo é que o nosso presidente não alcançou a importancia da serenata se realizar no polo II, um ano depois, porque pura e simplesmente.... NÃO ESTEVE LÁ... FALA TANTO DO 20 DE OUTUBRO COMO SE TIVESSE CONHECIMENTO DE CAUSA...


EU ESTIVE LÁ.... E TU FERNANDO GONÇALVES?

6:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vamos lá a ver quantos dos reagentes colados a saliva é que vão aguentar quando as coisas lhes estiverem a correr menos bem....

Agora é tudo muito bonito: há lugares na latada, bilhetes, super-cargos... será que vão resistir quando os resultados não lhes convierem.... VEREMOS... eu tenho resposta... NÃO VÃO RESISTIR

6:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É LÁ!!que os zézinhos estão na rua com vontade de sangue!!!não sejam, agressivos na abordagem que fazem das eleições!fica-vos tão mal!um gajo como o zé luis, que se dá ao respeito (ou não..)merece um pouco mais de contenção por parte dos seus apaniguados!caramba, a derrota que aí virá para o vosso lado não é meritória de tanto stress!voces sabiam que demasiado stresse pode provocar reacções fisicas perigosas para o organismo humano?é um facto que, dizem agora, tb pode prevenir o cancro da mama!mas provado provado é que não faz lá muito bem!mas diz que hámedicação para isso!vejam lá, não vos queremos ver nervosos só por mais umas eleições!que vão perder, o que aumenta o non sense do vosso estado psiquico!conselho:1-bebam menos, que isto de sair e ter que levar com o zé luis agarrado ás amigas de letras eu imagino que só pode ser por estarem bebedos!não encaixo que o NEFLUC, defensor dos mais dignos valores desta academia vá apoiar um rapazolas que para além de ser da JSD é um pau mandado de meia duzia de ex figuras, gastas e bem passadas, de direita!não sei!e isto só porque o nefluc tem a boa da mania de se considerar o ultimo bastião, a aldeia gaulesa, na defesa da estudantada!Nefluc+zé luis=grande nada!e por aqui me fico!vou ali comprar umas pipocas para ir ver um filme!que não seja tão escabroso como ver a luisa a andar na rua com o zé luis..quais amigos de longa data!há coisas que não lembram ao diabo!fiquem...

11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o "comentador" anterior:

0 (zero). (ponto final)

12:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem ainda não se decidiu foi Bruno Amaral, mas tudo indica que vai apoiar a lista JCP. Menos um reagente... Quem é que agora vai o Guterres mandar ao debate de letras??!!

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro colega, essa afirmação não me parece muito real, até porque não está de todo posto de parte que o B.A não apoie o Zé Luís, até me pareceram bastante amigos na última Magna, e caso isso aconteça há muitos reagentes de Letras que vão com ele, nem que seja por medo dos seus destravados ímpetos...

4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só falta dizer que o B.A apoia a Lista do Renato Teixeira lá porque com ele trocou umas palavras cordiais na última magna... Tenham juízo! Ter o B.A e a Luísa numa só lista é algo que só se concebe com muita imaginação!... é como água e azeite, n se misturam....!

4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este ano, para além dos cacique(s) habitual o sr civil tem uma dupla de jornaleiros que até faz impressão... Aquele grupo parece um grupinho de viagem de estudo... temos que ir aki... e agora aki... e... não fomos além--- merda temos de ir.. tenham paciencia

3:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em Letras é k ñ ganhas!!!

12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao caro reagente que anda por aí a difamar a prestigiosa profissão de jornaleiro só tenho uma coisa a dizer: quem diz o que quer ouve o que não quer! Vê mas é se me abocanhas o cacique! Calma.... hmmm....!

12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

os trabalhos de jorna são suados mas sempre compensados. O teu tempo acabou e já tás amedrontado pk sabes k os teus dias de mama tão a chegar ao fim...

12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao anormalzeco que escreveu o que se segue "Este ano, para além dos cacique(s) habitual o sr civil tem uma dupla de jornaleiros que até faz impressão... Aquele grupo parece um grupinho de viagem de estudo..." deixo aqui algumas palavrinhas. É graças a ignorantes como tu que a DG está como está. Sem estar a defender o presidente da DGAAC, equipas com cancros como tu só podem dar asneira(eu ia dizer merda mas achei melhor nao escrever merda). Além disso és ridiculo pois nao sabes distinguir o que é o convivio com amigos de reunioes politicas. És tambem um acefalozito da treta (eu ia dizer de novo merda mas vou reger-me pelo criterio anterior) e fazes parte do grupozinho de fotografeiros, esses sim parece que estão em viagem de estudo, ao tirar fotozinhas ao que lhes parece que tem interesse. Para terminar...tens de saber qual é a diferença entre o pessoal estar reunido para beber uns copos ou para estar a congeminar planos maleficos para derrubar a DG actual.
Já agora...quando dizes "merda temos que ir"...parece-me que estás a chamar os teus companheiros para ir à luta e isso é um chamamento meio desprestigiante. Não sei qual é a qualidade deles, mas se estiverem ao teu nivel intelectual acho que a merda fica claramente mal vista com tal associação.

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não posso ficar indiferente ao que está aqui escrito e ao ser informado do que se anda a dizer aqui só posso manifestar o meu repúdio pelas palavras e atitudes de certas pessoas. A carapuça dos "jornaleiros" serviu-me e quanto ao episódio das fotos, realmente é inconcebível que membros da actual direcção geral andem em locais públicos a tirar fotos a pessoas que apenas pretendem estar com os amigos. Ainda gostaria de acrescentar, pela minha parte, que é importante ouvir os projectos envolvidos nestas eleições e, como tal, as pessoas que andam com o "sr civil", como arrogantemente lhe chamam, tb já tiveram reuniões com membros da actual direcção geral. Como tal, antes de teres essas declarações desprovidas de sentido e bastante infantis, aconselhava-te a andares um pouco mais informado. Ao contrário do resto do pessoal que se esconde por trás dessa possibilidade que é o post anónimo, eu não me importo de assinar com o meu nome, visto que não tenho nada a esconder. É por causa de este tipo de infantilidades que a nossa academia está como está.

3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu e o B.A. já trabalhámos juntos enquanto colaboradores do núcleo do Bruno Julião, portanto é completamente infundado esse pressuposto de que eu e ele somos como água e azeite. Quanto a estarmos na mesma lista, esse boato é igualmente falso, pois o B.A., como bem se sabe, não faz parte da lista U.

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hoje fui tomar cafe com o Sr Fernando é impressionante, fala muito e bem mas não diz rigorosamente nada, fiz-lhe 2 perguntas andou e andou as voltas mas nao me respondeu, é vergonhoso tem a cassete bem estudada mas quando é para puxar pela cabeça deixa mesmo muito a desejar e no final depois de me dar muita graxa que eu era muito importante para ele que ia ser uma peça fundamental na equipa, que me reconhecia muitas competencias, bla bla bla...la me disse que me punha no pelouro que eu queria e que se nao estiver na equipa mearranjava uma epoca especial se eu ficasse quieto... eu ri-me e virei-lhe as costas!!!

4:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Claro meu amigo.Passou-se exactamente assim.Isso e um par de botas...

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para aquele que infelizmente ainda é o presidente da DG/AA:

Será que é tão dificil perceberes que é completamente impossível, improvável e estupido alguma vez eu estar numa lista da qual tu sejas presidente?

O que dizes aos meus amigos para os tentares cnfundir, as mentiras e os boatos que arranjas a meu respeito serão tratados em local próprio e com o conhecimento de toda esta academia... acredita que não estou a mandar papaias.

NÃO ADMITO A NINGUÉM E MUITO MENOS A UM GAJO QUE NÃO ME MERECE QUALQUER TIPO DE RESPEITO QUE PONHA EM CAUSA OS MEUS PRINCIPIOS E A MINHA HONESTIDADE.

Tu guterres és definitivamente politica e intelectualmente muito mesquinho. Isso só te vai abrir uma porta: A PORTA DA RUA

PS: Deverias saber quem sou mas como fazes o mesmo a imensa gente dees estar um bocado confuso...

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Absurdo! Quer la saber guterres destes blogs de merda. Jovem ve la se tens calma, porque a meu ver o unico que conheceu a porta da rua foste tu. Se alguem questionou a tua honestidade é porque se calhar foste um dos que mais comeu ali dentro, se nunca la estiveste, entao andaste a comer noutro lado.
Se o guterres é assim tao mau e tao mesquinho como tu, no auge da tua suma ignorancia dizes, entao simplesmente nem fales dele, porque os 3800 alunos que deram a vitoria ao projecto R nao o acham, e convenhamos, talvez este ano sejam ate bem mais a nao achar aquilo que um invejoso como tu acha, afinal a frustraçao de mais um ano na rua deve ser terrivel. Apenas te digo, se transparente, coerente e acima de tudo adulto!

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"in Jornal O PUBLICO - 23/10/05"
A DECADÊNCIA SOLENE DA ACADEMIA DE COIMBRA
CRÓNICA Álvaro Vieira

Le parole sono importanti!, protesta uma personagem de um filme de Nanni Moretti



Eu gostaria de saber o que vão dizer deste artigo! será que quem o escreveu tb foi porque perdeu as eleições ou porque ja não mama nada, enfim vou esperar para ver o que voces tem a dizer a isto, Vejam agora o que se pensa realmente do Sr guterres, chegando ao ponto de escrever este artigo no PUBLICO, pede mesmo a estta DG que tenha diginidade e que se demita, mas nao.......... deve ser outro ressabiado que perdeu o tacho ou que nao teve blhete geral ou mil e uma das vossas desculpas estupidas para justificar a imcompetencia total desta DG e do vosso presidente....

6:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

JA agora desses 3800 quantos vão a MANIF????????

6:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O grande culpado da decadência da AAC chama-se Miguel Duarte quando preferiu apoiar o Claudio Schultz e não apoiou o Messias.Foi ai que começou o declinio.E depois de dizer que apoiava o Schultz ainda ajudou foi o Guterres.
Só não percebo porque é que o Messias não se candidata agora, tem tudo para ganhar.....Ou secalhar até percebo....Valores mais altos se alevantam....Tachos Governamentais

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

in "Público"

"Se à AAC restasse um minimo de credibilidade esta DG era imediatamente destituída"

7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gosto de ver À entrada do recinto da latada autenticos mouros de trabalho a carimbar tudo o que vota para entrar à pala no recinto... E depois não fazem extras para oferecer... assim n há provas....

Mas, para os mais distraídos já vi um convite que tinha o fantástico nº (mil quatrocentos e tal....)

DG/AAC a executar a sua bela obra... agora as actividades da DG devem ser aos milhares por dia...

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FOI NO PUBLICO NAO FOI NEM O SCHULZ NEM OS MAIGOS DELES NEM OS RESSABIADOS NEM OS TACHITAS, VEM ESCRITO NO PUBLICO!!!!

QUAL A VOSSA DESCULPA ESTOU MUITO CURIOSO......

10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até o jornal OFICIAL da latada bate na DG, leiam voces mesmos:

http://www.asbeiras.pt/?area=destaque&numero=27396&ed=26102005

8:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o diario de coimbra tambem nao se fica atras nos comentarios a Exmo Fernando Gonçalves:

http://www.diariocoimbra.pt/11176.htm

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e triste...tao bons que os cmaradas da u sao,que mais um ano induzem em erro os seus colegas..ja era tempo de abraçarem a verdadeira religião..rendam-s ao profeta!!!!!e definitivament n e o sr.civil...guterres es o maior.

11:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os que estiveram na organização da latada!foi fantastica!!!bons concertos, a tenda dos nucleos sempre ao rubro..um ou outro stress, mas o que era uma latada ou uma queima sem eles??

ASS: ME

7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olhem malta, alguém sabe das ligações estranhas de pessoal de física à oposições dos "facista ousados" de letras?

7:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Questionar a idoneidade política e intelectual de pessoas honestas, das quais aliás preza a amizade, além de falta de educação, da má formação profunda é um ultranje à honra dos vossos proginitores. Referi-me a pessoas como Luísa Santos ou Miguel Duarte, por exemplo.
Relativamente a sequer se outorgarem do direito de proferir o anagrama do NEFLUC e ferir indelevemente, neste pasquim, essa instituição que sempre honrou e defendeu os estundantes da FLUC, sem excepção, é uma ingnonímia aos próprios estudantes que represetanmos.
Sempre defendi no local próprio as minhas ideias, neste tipo de blogues brincas, mas o próprio gozo explícito deverá ter regras de civilidade.
Só para não utilizarem o argumento do proverbial "tachismo" da minha parte. Esclareço sou indigitado pela DG/AAC no NEFLUC e segundo o regulamento do mesmo, membro efectivo deste. Muitas propostas tive nas últimas autárticas e todas liminarmente recusei, por entender que o associativismo e acção política ou partidária devem ser àguas claramente separadas. Esclareça também que sempre foi essa posição da lista U - oUsar (o mais antigo movimento do associtivo estudantil português) dentro da FLUC e da própria Academia de Coimbra (não confundir com AAC). Se calhar por isso muitos nos respeito e outro nos temem, mas será sem dúvida o valor do nosso trabalho diário que todos os anos é sufragado e tem vindo a merecer categoricamente a confiança dos que legitímamete representamos.

8:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

deixem se de merdas vai haver uma manif... e espero nao ver listas, ou estrategias de cacique la.
espero que sejamos um grupo, grande de estudantes, empenhados em reinvidar os nossos direitos.

ps.guterres e ze e de mais compixas, a cada cafe falem da manif e convençam a pessoa a vir

concluo dizendo a todos que leam o artigo do publico, e fiquem como eu aterrorizados, como desde 24 de janeiro, estes srs destruiram a nossa academia...

ass. o estudante comum (aquele k vos elege)

1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PFV VOLTA MESSIAS... A ACADEMIA PRECISA DE TI...

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A bronca estalou, fonte segura indica que desapareceram 40 mil euros do contentor da teosouraria da latada na segunda feira, ao que parece até ao fim da latada nem o proprio Guterres sabia da noticia...

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

óh fodasse e eu a pensar ke ninguem descobria!!!! fui eu! e nao foi na segunda, foi no sabado.

11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez sou forçado a intervir.Desapareceram esses 40000€ e mais um par de botas que lá estava a dizer "boato".Eles começam assim...

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gajos como voces, que inventam esses boatos sobre as contas da latada e outros que tal, terão a resposta com a apresentação das contas finais da latada e verão o que foi uma gestão rigorosa dos meios da AAC!quando a todo o custo se poe em causa a honra e o bom nome das pessoas, baseado em NADA então meu caro, devias ter a honra de assinares a merda de comentário que fizeste,para que este boato por ti lançado pudesse ser resolvido no local próprio, neste caso em tribunal!mas como não tens como argumentar não assinas...é triste....mata-te!

1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de não concordar nada com esta merdas dos boatos a tos, é bom que certo e determinados membros da DG (presidente inclusivé) sintam o sabor de um belo boato que ponha em causa a sua honestidade... Só assim saberão o que fazem os outros sentir quando fazem questão de os lançar... OU NÃO FOI O K FIZERAM DURANTE O ÚLTIMO MES?

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MAS O PROBLEMA Ê QUE NAO E UM BOATO E BEM VERDADE!!!!!!

Secalhar dizes que é um boato pq nem tu sabes mas isso a culpa nao e minha!

Breve verão as porvas!!!!

ass: PJ

8:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Helder Batista o candidato que vai derrotar o guterres!!! o verdadeiro MESSIAS! frça Helder estamos ctg!

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OBRIGADO POR TUDO ZÉ...
ESTAMOS CONTIGO

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FERNANDITO... Tens a tua oportunidade de te redimires e deixares essa corja. APROVEITA

3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É pena que o Zé saia deste combate da forma como está a sair.

Um grande abraço, estaremos cá quando precisares...

4:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um Grande tributo ao Zé por tudo que de bom nos proporcionou. É pena a saida de cena de um candidato que nao só se preocupava em ganhar eleiçoes, mas que estava preocupado com o pós-eleiçoes, que essa sim é a verdadeira vitoria e só se ganha com um grupo que nao esta interessado em servir-se a ele mesmoa. Demonstrando um grande caracter e percebendo que a Associaçao Académica de Coimbra nos ultrapassa a todos e que serve um bem maior, Os Estudantes da Universidade de Coimbra, e a sociadade portuguesa.

José Luis, um grande obrigado por tudo.

1:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aproveita Nono de merda ja que vais ter um passeio no parque ate á vitoria, faz uma equipa decente e tenta fazer algo por todos nos constroi uma equipa de trabalho nao de caciques que nem as eleiçoes iam ganhar!!! faz alguma coisa decente uma vez na vida. e deixa de servir o teu partido!!! e os acordos como o dodot!! lembra-te o que fizeres hoje vai-te marcar para o resto da vida a tua conduta agora aqui vai-te definir como homem ou como rato!

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

isto tudo a mim parece-me como uma rampa de lançamento para o proximo ano....todos sabemos que é muito dificil ganhar ao guterres, uma recandidatura em coimbra, nunca perdeu...

sempre disse que o zé luis n ia até ao fim, e desistiu porque?
porque viu n tinha a mínima das hipoteses para ganhar e deu conta que algumas pessoas que "estavam" com ele era para no proximo ano poderem formar uma boa equipa (na sequencia da que se estava a formar com o zé) com hipoteses de ganhar e não estavam com ele porque ele era um bom candidato ou tinha hipoteses de discutir estas eleições!

1:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lamento imformar. que todas as questoes do abandono, sao meramente pessoais, infelaizmente para todos nós estudantes.. quanto a hipotese de ganhar.. nunca vamos saber, nao é?

Já agora lamento informar o respectivo ignorante que uma recandidatura JÁ PERDEU em Coimbra.

1:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para além da sociedade portuguesa e da associação académica de coimbra, o meu belissimo par de botas também agradece o factor zé luis nas eleições!

1:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Detesto quando ignorantes dizem que o Zé Luis desistiu da sua candidatura por saber que ia perder ou porque elementos da sua equipa o abandonaram!Ele honrou o seu nome e a sua candidatura ate ao momento que dela desistiu,apesar de o mesmo não se ter passado com muitas das pessoas que com ele construiam o projecto. É pena que o Zé não vá a votos mas os seus motivos PESSOAIS não sao questionáveis...Tens e teras sempre o meu respeito enquanto pessoa. Saudações Académicas

11:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vêm ai os saltos altos e as argolas?

2:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu nao era apoiante do zé... nem apoio o guterres, tenho amigos nas duas listas. e so tenho a dizer que o ze deve ser respeitado, e quem poem em causa os motivos do ze, é porque é ignorante e nao tem bom senso..tenho pena porque estudantes comuns como eu iam gostra de ler e ver o trabalho de ze em campanha para depois decidir,o seu voto sem caciques e como deve ser, um abraço solidario ao zé... a academia agradece te

ass. o estudante comum

3:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A DECADÊNCIA
SOLENE DA ACADEMIA
DE COIMBRA "in publico 23/10/05"

Le parole sono importanti!, protesta
uma personagem de um filme de Nanni
Moretti. As palavras são sempre
importantes, de facto, mas aquelas
que se gravam no metal e se cravam
nas paredes são-no ainda mais. Quanto
mais pública e perene é a mensagem,
tanto maior é a responsabilidade que
implica. Os dirigentes da Associação
Académica de Coimbra (AAC) ou não
percebem isto ou são demasiado cobardes
para o deixar transparecer. Esta
semana, cumprindo uma deliberação
da Assembleia Magna – designação
fantástica, atendendo ao número
de participantes e à qualidade das
intervenções ali produzidas... –, transformaram
a fachada da sede da AAC
num Gólgota onde “crucificaram” o
reitor. Deixaram-no exposto, numa
tentativa de condenação perpétua, numa
placa que o presidente da mesa da
assembleia, com toda a cagança, toda a
pujança e aqui sai um F-R-A, descerrou:
“O dia 20 de Outubro de 2004 não será
esquecido pelos estudantes da Universidade
de Coimbra.
O reitor Seabra Santos violou o
conceito de universidade livre e democrática,
solicitando a presença das
autoridades no espaço universitário. Este acto resultou numa
carga policial sobre os estudantes e na detenção de um colega
no Pólo II da Universidade de Coimbra” (UC), escreveram
os estudantes numa placa colocada ao lado da outra, semelhante,
que evoca os 35 anos da Crise Académica de 69. Não
perceberam que, ao estabelecerem esta equivalência, estavam
a insultar a memória da luta dos camaradas de 1969. Nessa
altura, a academia clamava por uma sociedade mais justa e
igualitária, não pedia privilégios de casta ou corporação como
reivindica, em última análise, esta tese mal assumida de que
a UC deve voltar a ser um santuário vedado à polícia. A UC
nunca será democrática, se nela a força da turba se impuser
ao direito e à razão.
Foi isso que a intervenção policial de Outubro de 2004 impediu.
O que vi na televisão foi uma série de gente a empurrar e
pontapear uma porta, tentando forçar a entrada num espaço
onde decorria uma sessão de um órgão democraticamente eleito,
cujo funcionamento os mesmos manifestantes já haviam
boicotado, por duas vezes, através de invasão. Ao recorrerem
à força, os estudantes, que até tinham motivações generosas,
perderam por completo a razão, da mesma forma que a dissipam
quando, em nome da greve, encerram faculdades. O cadeado
é um atentado à autodeterminação, tem uma natureza bruta e
fascista que é também a das mãos que o manipulam.
Esta foi também a semana em que o reitor cancelou a abertura
solene das aulas, alegando que o encerramento da Porta
Férrea pelos estudantes, marcado para a mesma hora – outra
deliberação da Assembleia Magna –, inviabilizava a realização
da cerimónia no ambiente de festa que a justificava. Com uma
ingenuidade tão grande como o seu ego, a direcção da AAC
reagiu com uma carta aberta à comunidade universitária, a
afirmar que Seabra Santos era o único responsável pelo cancelamento
do evento, uma vez que os dirigentes estudantis até
tinham tentado, com o reitor e outras instâncias, encontrar
“soluções” como “a entrada por diferentes locais, a adaptação
de horários, etc.” – numa palavra, “sabotar” a deliberação
aprovada pelos colegas que era suposto representarem. Se
a AAC ainda fosse uma entidade credível, esta direcção era
imediatamente destituída.
Sempre que se vissem confrontados com deliberações contrárias
à sua consciência, os dirigentes da AAC deviam dizê-lo
francamente e apresentar a demissão. Infelizmente, desde há
alguns anos que preferem desempenhar o papel mesquinho
de tampão, e tentar, na sombra, conter parte do extemismo
da Assembleia Magna.
Muitos professores da UC divertem-se a ver Seabra Santos,
eleito com o apoio dos estudantes, envenenado com a sua própria
promessa de jamais chamar a polícia à universidade. No
geral, o corpo docente olha para estas guerras como se elas não
lhe dissessem respeito. Mas dizem. A abertura solene das aulas
não faz falta a ninguém, mas a liberdade de a realizar faz.

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só é pena que o Gordo tenha falta de memoria e se tenha esquecido de quem o ajudou a chegar ao poleiro e acima de tudo a manter-se lá! Será que conseguirá levar mais um mandato até ao fim??? Não percam os próximos episódios! Ass. PM

5:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Espantem-se!!!! Ontem o B.A disse para quem queria ouvir que nas eleições para o núcleo, que iria esquecer que o Tiago Alves é da lista U e votaria nele por ser uma pessoa que já deu provas da sua competência, abertura e disponível para a crítica!!! O já histórico inimigo da lista U rende-se a Tiago Alves! Algo vai mal no Reino da Dinamarca....

4:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não será no reino da normandia?

6:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vejam a lista E, pessoas com vontade de mudar a fluc... e o nefluc, uma forma diferente de fazer politica... acabar com mais uma dinastia em coimbra, e devolver o poder aos estudantes, pois estes que nao cacicam e que defendem a moral e bons costumes, sao aqueles que mal chegam os caloiros, lhe explicam, que o seu projecto é o melhor e vastissimo, porque unica e simplesmente ganham sempre.. é pena depois os moralismos..aprenderam com os amigos de economia...lembrem-se!!!!

ass. o estudante comum

força joaquim carvalho
força tiago alves
boa campanha e discussao

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente o Bruno Amaral já teve dias de maior lucidez!!! Enfim... são momentos como este que nos dizem que o tempo pode tudo!!!

12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tiago Alves, Luisa, speed, é tudo da mesma árvore, valem todos o mesmo, têm todos a mesma visão dinástica do NEFLUC!naquela faculdade é crime de lesa majestade ser contra a lista U!não conheço o projecto E, mas desejo-vos a maior sorte do mundo!porque tiveram coragem de afrontar gente que se julga dona e senhora daquele pequeno gabinete!

3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Escola Pitagórica

Há uns quantificáveis anos, em Crotona, nos arredores exasperantemente estéreis e rudes da extremidade de Itália, Pitágoras fundou uma sociedade secreta dedicada ao estudo dos números. Sob a égide desta sociedade, cujos membros se tornaram conhecidos como pitagóricos, desenvolveu-se parte significativa do conhecimento matemático moderno, todavia, em segredo absoluto. Pode-se considerar que os pitagóricos são uma ordem religiosa hierárquica e uma escola filosófica anárquica. A nossa filosofia baseia-se no lema "o número é tudo", isto é, o "número é a substância de todas as coisas".

O que se pretende afirmar é que, não só todos os objectos conhecidos têm um número, ou podem ser ordenados e contados, mas também que os números são a base de todos os fenómenos físicos. Tomemos, a título de exemplo, uma constelação no céu. Com efeito, esta pode ser caracterizada não só pela sua forma geométrica, como também pelo número de estrelas que a compõe, bem como ela própria pode ser a representação de um número.

Qualquer figura geométrica, assim como qualquer corpo físico é, supomos, constituído por um determinado número de átomos ou mónodas, número esse que pode ser muito grande, mas é finito. A mónada é a unidade material, uma "unidade dotada de posição", muito pequena, mas com uma certa extensão: é um "ponto extenso".

Torna-se assaz importante, para uma cabal e profícua compreensão da nossa filosofia, tornar conspícuo o facto de adorarmos os números e acreditarmos que eles têm propriedades mágicas. De referir que, após minuciosas e profundas cogitações, eis que nos deparámos, ao trilhar tal périplo conceptual, com a existência de um número "perfeito". Tal número encerra em si mesmo a soma dos seus factores multiplicativos.

As preocupações dos pitagóricos com os números fazem parte de um espírito quase religioso, porém dilatado pela crítica racional e inferencial com a qual, por vezes, o supracitado espírito, forçosamente, colide! Já o nosso modo de vida ascético, não obstante incontornáveis idiossincrasias, bem como o facto de sermos vegetarianos, encontram origens em crenças religiosas não dogmáticas. Aparte a aparente bizarria que o paradoxo torna saliente, valerá, com certeza, a pena referir que a nossa própria forma de ver o real, seja ela consubstanciada em abstracções humanas ou generalizações abstractas alicerçadas na lógica inferencial que nos outorga referenciais empíricos, serve o propósito de nos facultar grelhas de leitura comparáveis a crenças religiosas. Um aspecto importante da vida dos pitagóricos, com regras dietéticas rígidas, adoração de números, reuniões e rituais secretos, é a realização de estudos matemáticos e filosóficos como uma base moral e ética. Na verdade, posteriormente, o filosofo alemão Kant (1724-1802) e seus epígonos encetariam uma senda no saber para uma nova forma de pensar a ética. Assim, a ética formal alicerçar-se-ia na formulação de leis e imperativos morais que se fundamentariam em formas universais e apriorísticas da razão, sem ligação imediata com a experiência concreta, ou com os valores efectivamente cultivados nas sociedades ou na história. Não deixa de ser curioso denotar a ideia revolucionária que a definição encerra. Todavia, porque é da incessante discussão e capacidade de colocar em confronto ideias divergentes que brota o avançar do pensamento científico, assemelha-se-me imperioso colocar a subsequente questão que, julgo, comporta, ainda que subliminarmente, a mais grotesca das considerações: haverá algo mais importante que os valores partilhados por uma dada cultura?! Neste sentido, dever-se-á perceber se certos e determinados comportamentos cumprem com os imperativos do bom senso e da razão (se é que tal coisa existe isoladamente dos valores partilhados por grupos humanos...). Os pitagóricos estão em crer que os valores com génese no grupo, que edificam a sua cultura, que são constantemente criados e recriados pelos seus membros, através da sua interacção simbólica e diálogo inter relacional, e que, manifestamente dão expressão vísivel à sua cultura através de um modus vivendi que lhes é próprio, definem, no limite, aquilo que o grupo toma como moral e eticamente correcto ou condenável.

Os pitagóricos acreditam firmemente que a essência de tudo, quer na geometria, quer nas questões práticas e teóricas da vida do homem, pode ser explicada em termos de arithmos, isto é, através das propriedades intrínsecas dos números inteiros ou das suas razões. Os números estão sempre ligados à contagem de coisas. Ora a contagem requer que a unidade individual permaneça a mesma e, portanto, a unidade nunca pode ser dividida. Por considerarmos o número como a base do Universo, assumimos que todas as coisas podem ser contadas, incluindo os comprimentos. Para contar um comprimento é necessária uma medida, e os pitagóricos assumem que podem sempre encontrar uma unidade de medida. Assim que uma medida é achada num problema particular, torna-se a unidade e não pode ser dividida.

Entendemos o que hoje chamamos de números racionais como sendo a razão ou quociente de números naturais. Se o segmento [AB] tem m mónadas, e o segmento unitário tem n mónadas, a medida do primeiro relativamente ao segundo é m/n (e esta fracção pode ser redutível e até representar um número inteiro).

Os números racionais servem também aos pitagóricos para interpretar problemas do domínio da Música, uma das quatro disciplinas fundamentais (as outras três são a Geometria, a Aritmética e a Astronomia).

Nós, pitagóricos, descobrimos que a harmonia na música corresponde a razões simples entre números. De acordo com Aristóteles, os pitagóricos pensam que todo o céu é composto por escalas musicais e números. A harmonia musical e os desenhos geométricos levam os pitagóricos a acreditar que tudo se resume a números. Desta forma, pensamos que as razões numéricas básicas da música envolvem apenas os números 1, 2, 3 e 4, cuja soma é 10. E 10, por sua vez, é a base do nosso sistema de numeração. Representamos o número 10 como um triângulo, ao qual chamamos tetraktys.

A harmonia musical depende do número da razão. Assim, 2/1 representa uma oitava (numa escala maior), 3/2 representa uma quinta, 4/3 representa uma Quarta. De notar que a inversão destas razões, quando aplicadas à extensão total (em comprimento) da escala física de um instrumento de cordas, equivalem aos, tão sublimes e melodiosos, harmónicos naturais!

O símbolo especial da ordem pitagórica é a estrela de cinco vértices inscrita num pentágono. As diagonais que formam a estrela intersectam-se de tal maneira que formam outro pentágono, este mais pequeno e na direcção inversa. Se as diagonais dentro deste pentágono mais pequeno forem desenhadas, formarão, ainda, outro pentágono, e assim sucessivamente. Este pentágono, bem como a estrela nele inscrita composta pelas diagonais, têm propriedades fascinantes que os pitagóricos pensam ser místicas. Um ponto diagonal (intersecção de duas diagonais) divide uma diagonal em duas partes diferentes. A razão entre a totalidadedo comprimento da diagonal e o segmento maior é exactamente igual à razão entre o segmento maior e o segmento menor. Esta razão é designada por número de ouro.

Os pitagóricos reconhecem hoje a inexorabilidade da distinção fundamental entre número e medida, ou entre a indivisibilidade da unidade para os números e a indivisibilidade das medidas como comprimentos. Assim, as propriedades dos inteiros e das suas razões não bastam para comparar a diagonal de um quadrado com o seu lado. Os segmentos do lado e da diagonal são incomensuráveis, não importa quão pequena se torne a unidade de medida, isto é, o lado e a diagonal não têm uma medida comum.

O Teorema de Pitágoras, conhecido há séculos e cuja demonstração entrou na tradição como uma das jóias produzidas pela Escola Pitagórica, tornou-se, de forma irónica, uma contribuição para o desmoronamento da teoria das mónodas.

A descoberta de grandezas que não se podem representar por um número inteiro nem por uma fracção de números inteiros, às quais demos o nome de alogon, que quer dizer o inexprimível, surpreendeu-nos e chocou-nos. Tal originou uma crise nos fundamentos da Matemática. Jurámos nunca o revelar a ninguém fora da nossa sociedade. Mas a notícia espalhou-se e, diz-se por aí, que afogámos o membro que divulgou ao mundo o segredo da existência dos estranhos números irracionais. Tal não faz jus às nossas convicções apologéticas face às teses Khunianas e Popperianas, afastando o nosso pensamento, ao olhar desatento, de um moderno paradigma pós-positivista. Não obstante, aceitamos, humildemente, que haja quem mais se aproxime da verdade, qual insigne avatar munido de efémera sapiência que nos condena ao opróbrio.

Dizem, ainda, que Pitágoras morreu por volta de 500 a.C. e não deixou nenhum registo escrito do seu trabalho. Comenta-se que o centro de Crotona foi destruído por um grupo rival político, sendo a maioria dos seus membros morta, e tendo os restantes se dispersado pelo mundo grego, levando a sua filosofia e o misticismo dos números.



Porém, hoje, a Pitagórica está mais viva que nunca! Não somos vegetarianos, mas somos herbívoros; continuamos a ter grupos rivais (cujos espectáculos nos fazem ressurgir na mente o vetusto Grand Guignol parisiense) que nos querem mal; continuamos a adorar os números (porque passíveis de enumerar quantidades de néctar, não divisíveis para além da unidade, a que chamamos penalty, bem como por se revelarem uma ferramenta auxiliadora na construção de um sistema de créditos que nos dá poder e credibilidade no seio do grupo); continuamos inflexíveis no que às estritas regras dietéticas (que cumprimos escrupulosamente) concerne, isto é, há que ingerir mais líquidos do que sólidos; continuamos a celebrar os mais secretos rituais, sempre à porta fechada, pelo que, sobre isso, cito um velho amigo: “só sei que nada sei”; continuamos a ver na música a expressão pura das razões numéricas, qual elemento aglutinador no qual se consubstancia o somatório dos penaltys, etc.... Pitágoras está vivo e, com efeito, alimenta o espírito de cada pitagórico, pois dos números viemos, números somos, e como números permaneceremos, hierárquica e anarquicamente, para toda a inquantificável eternidade.

1:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem leu o artigo do publico, devia realmente por a mão na consciência e reparar que na sua grande essência ele resume a AAC de hoje em dia. Somos um bando de hipocritas que nos dizemos democratas e anti-fascistas (porque ao que parece houve quem fizesse um 69, senão hoje em dia isto não era assim) mas que no fim de contas orientamo-nos por uma assembleia de democrática não tem nada, e por grande parte das suas deliberações serem mais fascistas que o próprio Hitler. É uma vergonha o que a nossa AAC deixa transparecer hoje em dia, somos uma vergonha para os nossos pais e avós, que em 69 e em tantas outras datas lutaram para que tivessemos não só uma melhor educação como um país livre! É uma vergonha serem sempre os mesmos do costume nas Assembleias Magnas..mas se são sempre os mesmos (e poucos) ao menos tenhamos a coragem de admitir que o que esses (poucos!!) iluminados pensam não é, repito: NÂO É, o que a academia pensa ( e esta sim, não é composta assim por tão poucos). É uma vergonha uma placa comemorativa de uma data que não foi mais do que uma palhaçada. Entrar à força num orgão democrático? Tentar partir vidros de uma instituição que é de todos nós? É um atentado ao civismo, é um atentado à democracia, é um atentado a nós próprios. EU ESTIVE LÁ, EU VI! Não participei activamente, não gritei, mas vi. E vi a vergonha que foi. Vi também que foram os do costume mais uns amigos da DG da altura. Não creio sequer que o próprio Miguel Duarte, que acredito ser uma pessoa com bastante sentido democrático, concordasse com a entrada "a partir vidros"...

A palhaça continua, e como vêmos, até aos cronistas do publico já chegou. É uma palhaçada, é uma vergonha, cenas tristes como invasões de senado, invasões de abertura solenes por meia duzia de rastas com ar de drogados (ao menos podiam dar um ar de estudantes mas nem isso, parecem saidos de algum canto escuro do Jardim da Sereia), greves a cadeado ( ao que parece querem fazer de um direito um dever...), manifs com meia duzia de gatos pingados.. Onde é que queremos chegar com isto?Temos alguma credibilidade assim?Só estamos a denegrir o simbolo negro e branco que tanto juramos amar! Eu pergunto-me, se realmente todos estamos descontentes, todos estamos chateados com o governo/reitor/presidente da AAC/etc porque é que não estamos TODOS (quando eu digo todos digo os 22000 que nós, movimento associativo, dizemos que se sentem indignados, afectados, whatever..)? Onde é que estamos todos na hora h? Será que 69 se fez só com os aqueles que estavam no poder na altura? Não me parece...

O problema está em nós primeiramente, porque pensamos que porque houve um 69, tem de haver um 69 todos os anos. Não tem de haver!Aliás, nunca haverá..pelo menos enquanto pensarmos que as coisas se resolvem pela minoria e não pela maioria, pela revolução e não pela democracia...

Pensem nisso..

10:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OS MEUS PARABENS PELA 1a VEZ ALGUEM QUE ESCREVE NESTE BLOG POLITICA E NÃO POLITIQUICE.

5:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como é possível que ninguém tenha ainda comentado a vergonha que foi a manifestação em Lisboa e a subsequente Assembleia Magna? Como é possível que a DG, mais podre do que nunca, não peça a demissão em bloco? Como é possível que as pessoas não vejam que não é a primeira vez que pessoas se demitem daquela DG em processo de ruptura clara? Como é possível que haja pessoas que estejam a considerar votar num projecto de continuidade? Como é possível que alguém deposite novamente confiança no nónó para formar uma equipa qdo já se viu que ele falhou rotundamente com esta? Como é possível que tal deslealdade no seio da DG/AAC tenha acontecido? Como é possível...?

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que embaraço deve causar agora ao Guterres ter optado por integrar a malta da JCP no seu projecto tutti-frutti! Que vergonha devem sentir também célebres comunas como Ana Martins, Elísio, João Pedro, Magda, Joel Vasconcelos (entre outros), sempre que se lembram como cacicaram e fizeram parte da lavagem cerebral da manada reagente... É lixado sentir-se envergonhado, não é?

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vergonha???? o Guterres????? hahahaha! essa foi boa! não o deves conhecer mt bem! para se chegar ao poder há que sacrificar certos pudores, meu amigo...foi isso que eles fizeram!

12:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

de dor de corno está o mundo xeio, neste caso esta academia xeia, portanto deixem trabalhar kem trabalha...e bem, continua guterres, n deixamos de sair vitoriosos esta semana! De cabeça erguida...sempre!!!! kem fala do fernando é pk não sabe verdadeiramente kem ele é, e o esforço k fez para k nos mantivessemoa unidos!!!

12:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais uns que nao sabem o que dizem e que perderam o taxo... neste caso o diario das BEIRAS

"Membros da DG-AAC demitem-se na Magna" in diario das beiras


Dois elementos da direcção–geral da AAC demitiram–se, depois de ser proposta uma moção de censura aos dirigentes que foram para a Assembleia da República, durante a manifestação.

Foi uma das assembleias magnas mais polémicas dos últimos tempos, a que decorreu anteontem na Cantina dos Grelhados. Dois membros da direcção–geral da Associação Académica de Coimbra (DG–AAC) demitiram–se no decorrer da reunião, depois de ter sido colocado à apreciação dos estudantes uma moção de censura aos dirigentes associativos que decidiram ir manifestar–se para a Assembleia da República, no dia 9 de Novembro. Recorde–se, na passada quarta–feira, que os cerca de dois mil estudantes (oriundos de todo o país) que se juntaram em Lisboa para uma manifestação, desentenderam–se quanto ao trajecto e dividiram–se, num clima de agitação com discussões e de quase confrontos.
O desentendimento entre os alunos teve início na Cidade Universitária e adensou–se durante o percurso até Entrecampos, quando alguns estudantes gritavam “contra o orçamento todos a São Bento” e os outros gritava mais alto outras palavras de ordem sem referência à Assembleia da República.
Um dos elementos da DG–AAC que se demitiu foi João Pedro Ferreira, coordenador do pelouro de Acção Social, e estudante da Faculdade de Economia. O aluno anunciou a sua demissão por lhe ter sido retirada a confiança política. Também André Silva, da direcção–geral, se demitiu das suas funções.
Ainda durante a Assembleia Magna, um aluno da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra atribuiu a responsabilidade do que aconteceu durante a manifestação ao presidente da direcção–geral, tendo mesmo apelado ao dirigente que retirasse a (re)candidatura aos corpos gerentes da AAC.
Fernando Gonçalves limitou–se a explicar que tinha ficado decidido que a manifestação terminava junto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) e que “só em Lisboa tinha tido conhecimento de que havia muitos alunos que queriam seguir para a Assembleia da República”, onde se discutia o Orçamento de Estado para 2006.
A primeira proposta da noite foi uma moção de censura à DG–AAC, apresentada por João Reis, da FCTUC, que acabaria por ser reprovada.

8:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PALHAÇOS... Voces não discutem politica apenas lavam roupa suja... tenham vergonha...

Todas as Dg's tem problemas mas esta é a unica desde o Capote k perde elementos da equipa e ainda por cima o fazem em publico (AM).

Quem viu o joao pedro a falar da magna percebeu bem o k se passa na seio daquela DG... e mais nao digo

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

www.nepuc.blogspot.com

11:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quem apoia o Guterres, há um sítio para vocês...chama-se ACAPO!

4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manel deste o exemplo acabado de crítica bem formulada, fundamentada e tudo menos fácil e barata... és o meu líder

1:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

obrigada, caro anónimo! Deste o exemplo acabado da crítica aberta, interventiva, sem medo de dar a cara e assinar!

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mafianaacademia.blogspot.com

7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gordo de merda vai levar no cu rabeta!!!

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh gordo já ias com o caralho... ouvi dizer que andavas a comer o JiriBIBI no WC da aac (nakeles porcos do 1º piso - da entrada para que nao haja duvidas). GAY! Mete laca na franja. já arranjavas uma bandolete, rabeta do caralho!

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigada pelas palavras amigas de consolo que me deste quando mais precisei...és um verdadeiro amigo, Guterres!

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FIzemos uma sondagem, e foste considerado o presidente mais DEF de todos os tempos desta academia... Numa outra sondagem, tu, o xavier e o sergio (todos de direito, amiguinhos e amantes ocasionais) estão a liderar as votaçoes para o estudante com mais cara de jumento!!!!

Na calha encontram-se ainda: Joana Barreto (Letras), Dux, Sequeira (Economia), Canotilho (Direito, "Tás quase lá"), Fernandito (Economia), entre muitos outros.

Nao percam o proximo post porque nos tambem nao... vamos revelar o BURRO MAIS BURRO desta academia.

P.S. Tivemos em consideração os seguintes critérios:
- Aspecto de agro-beto
- O maior pau-mandado
- O discurso mais vazio
- Higiene oral (unanimidade para joana barreto)
- Mau desempenho sexual
- Capacidade de "fare niente"
- entre outros...

7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado Fernando pelo toalhete DODOT que tinhas contigo quando me vim na tua boca! Da próxima vez, limpo-me à tua franja! Já parávas era de soprar para cima, é que eu hesito em dizer isto mas... o teu hálito cheira a merda! Se não for eu a dizer isto, ninguém to dirá!

8:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E se falassemos de política?

8:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Po caralho todos... AHAHA Que tristeza... em vez de ajudarem esta academia metem-se com caralhadas... cromos!!!!!

3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Guterres à frente toca o bicho à gente... Lalala...

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ES UM BROCHE ERNESTO!!!

3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

;-o ---- - o====8 É o meu caralho e a boquinha
do CUNHA!!!

3:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home